Picos(PI), 23 de Julho de 2018
Política
Deputado Pablo Santos viabiliza mais de R$ 1,3 milhões em obras para o HRJL
O parlamentar vem buscando mais recursos para melhorar a infraestrutura da unidade de saúde
Em 16/06/2018 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Romário Mendes)

O deputado Pablo Santos (MDB) viabilizou junto ao Governo do Estado mais de R$ 1,3 milhões em obras para o Hospital Regional Justino Luz de Picos, desde quando assumiu o comando da Fundação Hospitalar. O parlamentar vem buscando mais recursos para melhorar a infraestrutura da unidade de saúde do município.

Recentemente, o deputado conseguiu a liberação de recursos para a execução da segunda etapa do pronto socorro do HRJL e a ampliação de 60 leitos da ala A do hospital, que está praticamente com a obra concluída.

Investimentos no Hospital Regional de Picos

Para o Hospital Regional, Pablo Santos viabilizou investimentos e conseguiu avanços com a entrega de diversas obras. “Entregamos a primeira etapa do pronto socorro, entregamos também a UTI, que era um sonho de todos os picoenses e já tem salvado várias vidas na nossa região. Houve avanços também com a diminuição das filas de pacientes ortopédicos”..

Pablo Santos reiterou ainda que outras obras serão inauguradas, como a Casa da Gestante e o Centro de Parto Normal. “Assim como a segunda etapa do pronto socorro e a ampliação de 60 leitos, essas obras serão entregues brevemente para a população”, assegurou.

O deputado informou também que o aparelho tomógrafo já está pronto para que a população possa usufruí-lo. “Já houve a capacitação dos profissionais e a correção da questão da energia, que era o principal fator da tomografia ainda não está funcionando, uma vez que a energia do hospital não suportava o funcionamento da máquina, mas o erro já foi corrigido”, declarou.

Por: Romario Mendes

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.