Picos(PI), 23 de Julho de 2018
Política
Mainha mantém contatos e viabiliza apoios na região de Picos
Pré-candidato a deputado federal visitou vários municípios ao longo da semana
Em 18/06/2018 por Redação
Tamanho da fonte - +

Mainha e Pablo Santos com lideranças de Bocaina (Foto: ASCOM)

Por João Paulo Leal – Da Redação

O suplente de deputado federal José de Andrade Maia Filho, o Mainha (Progressistas), aproveitou a semana passada para visitar vários municípios da grande região de Picos, centro-sul piauiense, e manter contatos com lideranças políticas que somarão forças em sua campanha de retorno à Câmara dos Deputados.

Antes de seguir viagem com destino à região de Picos, Maia Filho se reuniu em audiência em Teresina com o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, onde trataram sobre o mutirão da catarata que será realizado em Floriano e Picos e também com o diretor do DNOCS, Djalma Policarpo, para solicitar agilidade na perfuração de poços em municípios castigados pela estiagem.

Na região de Picos, Mainha participou de atividades festivas e religiosas em Santo Antônio de Lisboa, onde é apoiado pelo grupo político do prefeito Wellington Carlos Silva (Progressistas) e do vice Francisco Karlos Gomes. Também prestigiou a entrega de kits de irrigação e a realização de uma feira de negócios em Pio IX, ao lado dos vereadores Matheus Alencar e Fanuel Adauto e ainda do ex-vice-prefeito Antônio Pedro de Alencar.

Já no final de semana, o pré-candidato a deputado federal, Maia Filho, participou da inauguração de duas unidades básicas de saúde (UBS) no município de Bocaina, onde ele tem o apoio do vereador mais votado em 2016, Naldo Leão. Também durante o final de semana, Mainha se reuniu com os ex-prefeitos de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP); de Dom Expedito Lopes, Agenor Ferreira Lima e de Itainópolis, Raimundo Maia. Em Picos, ele participou de eventos na zona rural ao lado do vereador Renato Ibiapino e do suplente Pedro Pio e ainda fez contato com lideranças políticas de Monsenhor Hipólito, Padre Marcos e Fronteiras.

Nessas andanças, Mainha também conversou com os deputados estaduais Pablo Santos (MDB) e Júlio Arcoverde (Progressistas) e com o ex-deputado federal e ex-prefeito de Oeiras, B. Sá (Progressistas). “A nossa pré-campanha está sendo bem abraçada pelas lideranças da região. Por sermos daqui e ter estreitos laços de amizade, fica mais fácil estabelecer os compromissos e construir um grande projeto de desenvolvimento para Picos e cidades vizinhas” – comentou Maia Filho.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.