Cidades

Programa Criança Feliz de Santa Cruz do Piauí será destaque em produção holandesa

Postado em: 10/05/2018 por: Jesika Mayara

Foto: Reprodução

 

Após sete meses de atividades, em Santa Cruz do Piauí, o Programa Criança Feliz já rende bons frutos ao município, que será destaque em um livro e um documentário da fundação holandesa Bernard Van Leer.

Cem crianças santa-cruzenses de 0 a 6 anos de idade são atendidas pelo programa no município.

Santa Cruz do Piauí foi uma das escolhidas, entre as milhares cidades do Brasil, por garantir o que o programa propõe: avanços e cuidados durante a primeira infância.

A secretária de assistência social, Glaucia Portal, os visitadores e a supervisão do programa receberam na última terça-feira, 08 de maio, a visita da jornalista, Andrea Peres, representante da fundação, após município apresentar resultados positivos com uma criança chamada Francisco.

“O menino apresentava dificuldades para andar, não falava e não mastigava e através das visitas domiciliares usando a metodologia do programa a criança hoje anda, mastiga, apresenta melhoria significativa na coordenação motora”, explicou a secretária.

O prefeito Barroso Neto acompanhou a visita da representante da fundação, que conheceu a realidade da criança e pode conversar com a família.

A Fundação

A Fundação Bernard van Leer é privada e busca desenvolver e compartilhar o conhecimento de experiências que funcionam no desenvolvimento da primeira infância. Fornece apoio financeiro e expertise para parceiros de governos, sociedade civil e privada para ajudar no teste e ampliação de serviços que efetivamente melhorem a vida de crianças pequenas e suas famílias.

Nos últimos 50 anos, investiu mais de meio bilhão de dólares e trabalha em todas as regiões do planeta. Suas parcerias notificaram as políticas públicas em mais de 25 países, levaram a inovações na prestação de serviços e treinamento, amplamente adotados por governos e organizações sem fins lucrativos, e geraram ideias revolucionárias que mudaram a maneira como as partes interessadas, dos pais aos formuladores de políticas, pensam sobre os primeiros anos de uma criança.

Matéria postada em www.picos40graus.com.br