Picos(PI), 17 de Outubro de 2017
Geral
Complexo da Cidadania passará por reforma e readequação
O local atualmente está com dificuldades de receber internos
Em 11/08/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Jesika Mayara)

Uma rebelião no Complexo da Cidadania de Picos destruiu celas e equipamentos do local, após o transtorno uma equipe da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) esteve nas instalações para catalogar as percas.

Segundo o coordenador do complexo, Wilson Barroso, foi solicitado a SASC uma reforma e readequação para receber adolescentes infratores do sexo feminino.

“O complexo é misto em não possuímos estruturas adequadas para isso. De pronto a coordenação da SASC nos enviou uma equipe de engenharia para fazer o levantamento em loco do material necessário para a realização da reforma”, relatou o coordenador.

Os moveis destruídos parcialmente serão repostos e a reforma irá melhorar toda a estrutura do complexo. A reforma está sendo tratada em caráter de urgência uma vez que o local está com dificuldades de receber internos por conta da segurança.

“Atualmente contamos com apenas dois internos, mas nossa capacidade é de 16. O nosso número de agentes socioeducativos é suficiente, porém estamos com uma deficiência de servidores para limpeza e para cozinha”, disse Wilson.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2017 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.