Picos(PI), 20 de Maio de 2018
Cidades
Sussuapara: Secretaria oferece atendimento especializado na área de Cardiologia
Pacientes do município contaram com o atendimento de dois médicos cardiologistas e ainda poderão retornar para nova avaliação
Em 13/03/2018 por Redação
Tamanho da fonte - +

SMS de Sussuapara disponibilizou atendmento de dois cardiologistas (Foto: João Paulo)

Por João Paulo Leal - Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Sussuapara ofereceu na tarde de ontem, segunda-feira (12), atendimento especializado na área de Cardiologia. Foi a primeira vez na história do município que dezenas de pacientes contaram com o serviço, sem precisar se deslocar até Picos ou Teresina.

Para a realização dos atendimentos nessa especialidade da Medicina, a Secretaria de Saúde disponibilizou os médicos cardiologistas Gilmário Santos Macêdo, com residência no Instituto do Coração (INCOR) de São Paulo e Márcia Cristina de Carvalho Moura, que se especializou na área pela Universidade Federal do Pernambuco. Além da consulta realizada na tarde de ontem, o paciente também poderá retornar para uma nova avaliação.

O prefeito Edvardo Rocha e o vice-prefeito Naerton Moura, que também ocupa o cargo de secretário de Saúde, estiveram presentes na secretaria na tarde de ontem, durante os atendimentos e constataram a satisfação dos pacientes.

De acordo com o secretário de Saúde, é meta da gestão proporcionar ao longo do ano mais atendimentos especializados no município. Ele aproveitou para anunciar que em maio haverá atendimento na área de saúde mental, com a presença de psiquiatras.

Os populares poderão agendar as consultas na sede da Secretaria ou com os agentes comunitários de saúde nas unidades básicas de Tamboril, Lagoa dos Negros, Paquetá e Várzea do Engano. “Essa é mais uma conquista para a saúde municipal, dentre as diversas que já obtivemos. Esperamos que ao longo deste ano possamos anunciar mais benefícios para o nosso povo” – destacou Naerton Moura.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.