Picos(PI), 21 de Julho de 2018
Cidades
Saúde de Sussuapara imuniza a população contra Influenza
A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações e óbitos
Em 12/05/2018 por Redação
Tamanho da fonte - +

Em Sussuapara a mobilização do Dia D aconteceu no Centro de Saúde Municipal (Foto: João Paulo)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Os postos de vacinação de todo o país estão abertos neste sábado (12) para vacinar a população-alvo contra a gripe. A Secretaria Municipal de Saúde de Sussuapara participou do Dia D de mobilização contra a influenza. Presente no evento, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Naerton Moura, lembrou que a vacinação é a medida mais efetiva para a prevenção da influenza grave e suas complicações.

Ele convocou todo o público-alvo a procurar os postos de saúde do município para se proteger contra o vírus, durante o período de realização da campanha. “As pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem procurar as unidades mais próximas para receber a vacina gratuitamente” – destacou.

Dentre as pessoas que fazem parte do grupo, são: crianças de 6 meses a 5 anos; pessoas com mais de 60 anos; gestantes; mães com até 45 dias após o parto; profissionais da saúde; professores; portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide; pacientes com baixa imunidade, como pessoas com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia, etc.

Em Sussuapara, a mobilização do Dia D aconteceu no Centro de Saúde Municipal, na sede do município e na ocasião foi servido café da manhã com música ao vivo e ainda as crianças contaram com balão e pula-pula para se divertirem. O prefeito Edvardo Rocha, o Pé Trocado, esteve presente e acompanhou os trabalhos de imunização.

A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.