Picos(PI), 23 de Julho de 2018
Geral
Museu lançará exposição sobre evolução da comunicação na região de Picos
O Ozildo Albano participa da 16º Semana Nacional dos Museus
Em 16/05/2018 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Museu Ozildo Albano foi criado em 1968 e fica localizado na Praça Josino Ferreira (Foto: Jesika Mayara)

O Museu Ozildo Albano participa da 16º Semana Nacional dos Museus, que tem como tema “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”. A casa picoense realizará exposições que retrarão a história da comunicação na região.

A abertura do evento acontece às 08h00 desta quinta-feira, 17, com a apresentação da XVI Semana Nacional dos Museus e o lançamento do site do Museu Ozildo Albano.

Exposições com o tema “Caminhos da Comunicação na região de Picos: das pinturas rupestres a era digital”, levarão ao público visitante, peças e documentos que retratam o processo comunicacional em nossa região.

“Essa exposição está bem interessante pensamos em uma pequena síntese da evolução da comunicação humana, que coincide com a evolução biológica do homem. Dessa forma iremos expor pinturas rupestres, encontradas na região de Picos, telefones, manuscritos que tratam sobre a escravidão e as lutas pela independência do Piauí”, disse a professora e funcionária do museu, Maria dos Remédios Albano.

Além de arquivos fotográficos, a exposição conta ainda com aparelhos de rádio, o microfone do primeiro cinema de Picos, entre outras peças.

A programação segue na sexta-feira, 18, com exposições e palestras.

“Lançar o site, marca exatamente a chegada a era digital. Será a realização de um sonho. O mesmo facilitará o acesso as informações daqui do museu, especialmente para pesquisadores”, explicou Maria dos Remédios.

 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.