Polícia
Polícia conclui inquérito sobre acusado de triplo homicídio em Paquetá
Em 18/03/2025 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o acusado de matar uma mulher grávida e duas crianças no município de Paquetá. O crime ocorreu no dia 02 de março, domingo de carnaval. Nesta data, Jairane Moura da Silva, de 32 anos, e os dois filhos Vinícius Emanuel Moura da Silva, de 6 anos, e João Gabriel Moura da Silva, de 8 anos, foram encontrados mortos dentro da própria residência na sede do município em frente ao Parque de Vaquejadas.

O delegado José Neto responsável pelo caso, destacou que as investigações, concluídas, confirmaram um crime de feminicídio com a aplicação das majorantes do art. 121-A, § 2º, I e V (vítima grávida, meio cruel e que impossibilitou a defesa); e dois homicídios qualificados – um crime de homicídio qualificado, majorado em razão do § 2º-B, II, do art. 121; e um crime de homicídio qualificado, majorado em razão do § 2º-B, II, do art. 121 -.

Desde o dia do crime, o ex-esposo, Neiton, permaneceu foragido por 6 dias até que no último dia 07, ele foi capturado por policiais e vaqueiros que estiveram empenhados nas buscas. Do local da captura na zona rural de Paquetá, ele foi transferido para a sede do 4º BPM em Picos e posteriormente para capital Teresina.

Durante as oitivas, Neilton disse ao delegado José Neto que utilizou uma faca que estava embaixo da rede de Jairane e o motivo inicial foi uma discussão, mas afirmou que tudo foi muito rápido e que não tem nenhum envolvimento na morte das crianças.

O inquérito policial foi enviado ao Poder Judiciário.

Cidades na Net

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.