O Piauí conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Inclusão Socioeconômica, na categoria Inserção no Mercado de Trabalho, entre os estados que mais geraram emprego para pessoas oriundas do Cadastro Único nos últimos dois anos.
Em seguida na lista vieram os estados do Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Amazonas e Alagoas, nesta ordem. A premiação, promovida pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), e ocorreu nesta terça-feira, 29 de abril, em Brasília (DF).
O estado piauiense também se destacou em outras áreas. Com parcerias no Programa Acredita no Primeiro Passo, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) estiveram entre as dez entidades que receberam menção honrosa.
Na categoria Empreendedorismo e Fomento, que salientou histórias inspiradoras de micro e pequenos empreendedores que superaram situações de vulnerabilidade social, foi premiada uma iniciativa de Paes Landim (PI).
Além disso, a Agência de Fomento do Piauí (Bandespi) também se destacou entre as instituições financeiras que mais forneceram crédito ao público do Acredita no Primeiro Passo. Com R$ 1,42 milhão em empréstimos, a instituição foi a terceira no volume de recursos disponibilizados.
Fonte: Cidade Verde
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.