Cidades
Guilherme Macedo investe na zona rural com passagem molhada e recuperação de estradas vicinais em Bocaina
Em 16/05/2025 por Redação

(Foto: Reprodução)

O prefeito de Bocaina, Guilherme Macedo, anunciou nesta sexta-feira, 16, a construção de uma passagem molhada na localidade Barra do Guaribas. O anúncio foi feito no local com o vice-prefeito, Naldo Leão.

A passagem vai facilitar o acesso para a comunidade Balceiro, situada na zona rural, e evitar que as pessoas se molhem ao fazer a travessia pelo rio Guaribas.

Além da passagem molhada, a gestão “Compromisso com a nossa gente” confirmou que vai iniciar o trabalho de recuperação das estradas vicinais que dão acesso da sede à zona rural do município.

Guilherme destacou que os trabalhos terão início em breve. “A obra beneficia todas as pessoas que fazem o trajeto de Bocaina até o Balceiro. É compromisso com a nossa gente”, frisou o prefeito.

O vice-prefeito enfatizou que a passagem vai garantir mais segurança.

Passagem molhada

A Passagem Molhada, é construída em locais onde o deslocamento quer seja por pedestres, quer seja por veículos é comprometido no período de cheias devido ao aumento da vazão dos rios, barragens, riachos. Nesse sentido, a construção se justifica pela necessidade de dar acesso aos moradores das comunidades rurais mais isoladas em função das cheias dos rios, impedindo a população local de transitar e conduzir suas produções.

 

Com informações do Cidades Na Net

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.