Cidades
Lideranças de oposição viabilizam trator do PROMAQ para associação de produtores rurais de São Luís do Piauí
Em 11/08/2025 por Redação

(Foto: Divulgação)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

A agricultura familiar do município de São Luís do Piauí ganhou um importante reforço nesta segunda-feira (11). A Associação de Pequenos Produtores Rurais José Laudimiro Leite foi contemplada com um trator agrícola, fruto do Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agropecuária (PROMAQ). 

O equipamento, que será utilizado para fortalecer a produção e ampliar a mecanização no campo, foi viabilizado através do empenho de lideranças oposicionistas do município junto ao senador Marcelo Castro (MDB-PI) e representa um avanço significativo para os pequenos agricultores da região.

A entrega aconteceu na manhã de hoje, em Teresina e contou com a presença do empresário e líder político, Josafá Marques, do ex-prefeito Tim, dos vereadores Francildo Bahia, Agildon Barros e Agostinho, como também do ex-vereador Gilberto Rodrigues. 

De acordo com Josafá Marques, o novo trator vai garantir maior agilidade no preparo do solo, redução de custos e aumento da produtividade. “Esse é um sonho antigo que agora se torna realidade. O trator vai beneficiar diretamente dezenas de famílias, fortalecendo nossa economia e garantindo melhores condições de trabalho no campo”, destacou o líder oposicionista.

Com a chegada do equipamento, a expectativa é que a Associação de Pequenos Produtores Rurais José Laudimiro Leite consiga ampliar a área cultivada e diversificar as culturas, garantindo mais renda para os associados e fomentando o desenvolvimento rural do município.

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.