
Um casal foi preso na tarde de segunda-feira (29) em Simplício Mendes, cidade a 380 km de Teresina, suspeito de estupro de vulnerável contra a filha da mulher.
A prisão preventiva foi determinada pela 2ª Vara da Comarca de Simplício Mendes e cumprida por policiais civis e militares.
Segundo a 2ª Companhia do 14° Batalhão da Polícia Militar (2ª CIA/14º BPM), o homem teria abusado da enteada dentro da casa onde morava com a mãe da vítima. A mulher, ainda de acordo com a investigação, teria escondido o crime para proteger o companheiro. A situação veio à tona quando a menina contou o caso ao pai biológico, que fez a denúncia.
O casal foi preso em flagrante e levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Uisp) de Simplício Mendes, onde foram realizados os procedimentos legais.
Ainda conforme a polícia, o homem já tinha passagens por furto e tráfico de drogas.
Os nomes dos investigados não foram divulgados para preservar a identidade da vítima, seguindo o Art. 17. do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que define: o direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, ideias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.
Fonte: G1
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.