Polícia
Homem suspeito de tentar matar o próprio irmão a tiros no PI é preso no CE
Em 12/05/2026 por Victória Saldanha

(Foto: Reprodução)

Um homem identificado pelas iniciais E.J.R., de 37 anos, foi preso na segunda-feira (11), no Ceará, suspeito de tentar matar o próprio irmão, de 33 anos, no município de Pio IX, no Sul do Piauí. O crime ocorreu na noite de sábado (9), durante uma discussão familiar no povoado Guaribas, na zona rural da cidade.

Segundo o sargento Joelson, comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Pio IX, durante a discussão o suspeito efetuou um disparo de espingarda contra a vítima. O tiro passou próximo à cabeça do irmão, que não foi atingido.

De acordo com a Polícia Militar, a discussão começou após um desentendimento de trânsito em uma estrada da zona rural. O suspeito estava embriagado e se irritou ao quase colidir com uma motocicleta ocupada pelo filho adolescente da vítima, sobrinho dele. Após a discussão, ele foi até a residência, pegou a arma e efetuou o disparo.

Após o crime, o homem fugiu do local e continuou fazendo ameaças de morte contra o irmão, afirmando que voltaria para matá-lo.

Depois de diligências, o suspeito foi localizado escondido em uma casa abandonada em uma fazenda na zona rural do município de Aiuaba, no Ceará. Ele foi preso e encaminhado à autoridade policial.

Segundo a PM, o homem deve responder por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil.

 

G1 Piauí

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.