Geral
Chuva na região da BR 020 ajuda a apagar focos de incêndio
De acordo com o climatologista Werton Costa, as chuvas desse período são consideradas normais
Em 29/09/2020 por Redação

(Foto: Reprodução)

Na noite dessa segunda(28) a região da BR 020 tiveram breves pancadas de chuva que na atual situação, amenizaram o calor forte da região além de apagar focos do incêndio que já consumiam a vegetação nativa, plantações de caju e apiários.

De acordo com o climatologista Werton Costa, as chuvas desse período são consideradas normais e já são esperadas. “São provenientes da umidade que vem da Amazônia.”

Ainda segundo o climatologista, essa são chuvas pontuais de pré-estação. Até chegar novembro muitas delas virão a ocorrer.

Chuva na região da BR 020
Esse período de chuva em nada tem a ver com as frutas do período. “Muitos falam que é por conta da manga e do caju, mas isso é apenas do saber popular, dos mais velhos”, diz o climatologista.

 

Fonte: Riachão Net

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.