Cidades
AVENIDA
Picos é contemplada com nova avenida
A avenida é rota alternativa para os bairros Boa Vista, Passagem das Pedras, Centro, DNER, Catavento e Junco
Em 29/06/2016 por Jesika Mayara

(Foto: CCOM Picos)

Após 45 anos, a cidade de Picos é contemplada com a construção de uma nova avenida, a José de Moura Monteiro, mais conhecida como Beira Rio. A obra foi entregue pelo prefeito Padre Walmir Lima em solenidade realizada nessa terça-feira (28).

Depois da construção da avenida Severo Eulálio, a cidade recebeu agora uma nova via padronizada, sendo boa parte iluminada e que corta o perímetro central do município, desafogando o trânsito. A avenida é rota alternativa para os bairros Boa Vista, Passagem das Pedras, Centro, DNER, Catavento e Junco.

A Beira Rio se destaca também por sua extensão, são 1.600 metros com calçada para práticas esportivas. A obra, que custou aproximadamente R$ 2 milhões, foi financiada pelo Governo do Estado e Prefeitura de Picos.

Inauguração da avenida Beira Rio - Foto: Wezeley  Moura

O prefeito Padre Walmir Lima destacou a importância da avenida Beira Rio para os picoenses. “As pessoas já abraçaram a avenida como fuga do trânsito do Centro, uma avenida com espaço para caminhada e para o lazer. É um grande presente para o nosso povo. Há mais de 40 anos que Picos não recebia uma nova avenida e estamos felizes por ver Picos crescer”, pontuou.

Arborização

Ao longo da avenida serão plantadas cerca de 500 árvores como forma de preservar o leito do Rio Guaribas.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Glauber Silva, com a conclusão da obra será dado a  continuidade do plantio de várias árvores nativas.

Fonte: CCOM Picos

 

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.