Geral
REVITALIZAÇÃO
Distrito Industrial de Picos será revitalizado
A área, que ultrapassa os 93 hectares, será utilizada para expandir e gerar empregos
Em 30/06/2016 por Jesika Mayara

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho (Foto: CCOM PI)

O governador Wellington Dias sancionou, na última sexta-feira (24), a Lei 6.847/16, que autoriza a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) a transferir as áreas dos distritos industriais das cidades de Parnaíba e Picos para Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí (Sedet).
 
Essas áreas pertenciam à antiga Companhia de Desenvolvimento Industrial do Piauí (Codipi), que hoje está sob a gestão da Emgerpi, deverão ser utilizadas para expandir e gerar empregos nos distritos industriais.
 
O diretor presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, que é o liquidante da Codipi, destacou que a lei é resultado dos trabalhos que Empresa vem fazendo para resolver os problemas daquelas áreas que ainda não têm administração especializada, isto é, que não são usadas para promover o desenvolvimento econômico e social. “Acreditamos que após as transferências para os órgãos especializados, essas áreas serão utilizadas de forma mais produtiva”, afirmou.
 
Segundo o secretário da Sedet, deputado Nerinho (PTB), a partir dessa lei ficaremos responsáveis para desenvolver essas áreas, sendo que nossa meta é doá-las para as empresas que tenham projetos para investir nos distritos. Caso a empresa não consiga obter o retorno financeiro desejado, o gestor disse que o imóvel será devolvido à Sedet automaticamente.

 Quanto à extensão das áreas, a cidade de Parnaíba conta com uma área com mais de 270 hectares, sendo que o imóvel de Picos ultrapassa os 93 hectares.

Fonte: CCOM PI

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.