Geral
FSCALIZAÇÃO
Vigilância Sanitária intensifica fiscalizações a salões de beleza
Nas últimas semanas o departamento vem realizando apreensões nos locais
Em 13/07/2016 por Jesika Mayara

Parte dos produtos apreendidos (Foto: Jesika Mayara)

A Vigilância Sanitária de Picos vem intensificando a fiscalização a salões e espaços de beleza do município. Nas últimas semanas, o departamento realizou uma série de apreensões de cosméticos com a validade expirada.

A coordenadora da Vigilância Sanitária do município, Rita de Cássia da Silva, pediu a atenção das pessoas que frequentam salões de beleza.

“É preciso prestar atenção na higiene das mãos dos funcionários, do local e dos materiais que estão sendo utilizados como alicates, por exemplo, além da data de validade dos produtos”, explicou à coordenadora.

Ainda segundo Rita, a maioria das apreensões aconteceu em salões de grande porte do município. Entre os produtos estão máscaras hidratantes, esmaltes, shampoos, tintas, descolorantes, alguns expirados há alguns meses.

“Isso nos surpreende, pois esses salões já foram fiscalizados e estavam dentro dos padrões da Vigilância Sanitária. Os locais em que foram encontradas essas irregularidades já sofreram as punições previstas pelo código sanitário do município”, disse Rita.

Dados da Vigilância Sanitária apontam que 90% dos salões de Picos estão limpos.

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.