
As novas doses da Coronavac que chegaram ao Piauí começam a ser distribuídas aos municípios nesta segunda-feira (08). As 36.600 mil vacinas serão destinadas para idosos acima de 90 anos e trabalhadores da saúde. A remessa que chegou ao estado neste domingo (07) compreende duas doses.
"As vacinas já estão na estrada em direção aos municípios. A segunda dose ficará na Central de Frios para que no momento certo seja feita a distribuição em todo o estado [...] com essas novas doses 73% dos profissionais de saúde do estado serão vacinados", reitera superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães.
Os idosos que vivem em abrigos, independente da idade, já foram imunizados. Já quem tem 75 anos deve começar a ser vacinado a partir de 22 de fevereiro com doses de um novo lote que ainda será enviado.
"A vacinação é baseada em dados epidemiológicos, principalmente, na gravidade da doença, no risco de levar a óbito. Então, todos esses grupos são prioritários levando em consideração esses números a nivel de Piauí, nacional e de mundo", esclarece Guimarães acrescentando ainda que o envio das segundas doses, dos primeiros imunizantes que chegaram ao estado em janeiro, começam a ser distribuídas nesta segunda.
Fonte: Cidade Verde
picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.