Economia
Auxílio emergencial deve voltar em março por mais 4 meses
Em 15/02/2021 por Redação

(Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil)

Após almoço com o ministro da Economia, Paulo Guedes, os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmaram que há a expectativa de que em março seja recriado o auxílio emergencial por mais 4 meses, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Pacheco disse que as prioridades do Congresso, neste momento, são a vacina e o auxílio, sem deixar de lado a responsabilidade fiscal.

Em troca da prorrogação do auxílio emergencial, o Congresso Nacional vai votar propostas de emenda à Constituição que introduzem uma cláusula de calamidade pública, acompanhada de medidas de corte de gastos.

Segundo o ministro Paulo Guedes, a proposta do Pacto Federativo vai ser um novo marco fiscal.

Arthur Lira afirmou que, após o feriado do Carnaval, a proposta da Reforma Administrativa começará a andar na Câmara.

 

 

Fonte: Agencia Brasil

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.