
O setor do turismo voltou a ganhar fôlego no litoral piauiense nos últimos meses. Estudos feitos pelo Sebrae apontam o aumento da ocupação de vagas na rede hoteleira e a maior circulação de turistas em praias e estabelecimentos comerciais da região.
No último mês de julho, o Sebrae estima que, em média, 80% da capacidade hoteleira estava ocupada no litoral do Piauí.
“A gente começa a observar, de forma mais aliviada, esse aumento no volume das buscas, das reservas, da procura. A nossa taxa de ocupação vem crescendo. Dentro do Sebrae a gente atua com um projeto chamado ‘Turismo no litoral piauiense’. Dentre as empresas que nós atendemos, conseguimos perceber exatamente isso, o avanço, o número cada vez mais crescente dessas reservas. Existem hotéis aqui no nosso litoral que não possuem mais vagas aos finais de semana. A taxa de ocupação está cada vez mais alta”, destacou a gerente do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.
A avaliação do Sebrae é que o crescimento da ocupação também está ligado aos cuidados e protocolos contra a covid-19 que passaram a ser cumpridos pelos estabelecimentos, após orientações realizadas ao longo da pandemia.
Cidade Verde
picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.