Geral
AUDIENCIA
Audiência definirá destino de veículos apreendidos
Os moradores das imediações do novo depósito ajuizaram uma ação civil pública contra a medida
Em 23/08/2016 por Jesika Mayara

O depósito do Canto da Várzea conta com aproximadamente 1500 veículos (Foto: Jesika Mayara)

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, através do Departamento de Licenciamento Ambiental vai realizar a 1ª Audiência Pública na próxima quinta-feira,25/08, às 09h00, no Auditório do Centro Administrativo Valdemar Rodrigues para tratar do processo nº 132/2016 da empresa VIP – GESTÃO E LOGÍSTICA LTDA (VIP LEILÕES).

A empresa solicita a transferência do depósito de veículos apreendidos da Avenida Nossa Senhora de Fátima, Canto da Várzea, para o bairro Ipueiras.

Porém, a população do bairro ao tomar conhecimento do fato, se manifestou através de um abaixo assinado que foi entregue ao Ministério Público, Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, solicitando que as autoridades se manifestem no sentido de informar à comunidade se a instalação do referido depósito poderá causar danos ou não à saúde dos moradores desta comunidade.

O receio dos moradores é que este depósito de veículos se torne um local propício ao desenvolvimento em larga escola do mosquito da dengue Zica Vírus e Chicungunha, além do aumento de animais peçonhentos nos arredores.

A técnica do Licenciamento Ambiental da SEMAM, Layse Williane, informou que o procedimento tem por base da Resolução nº 237 de CONAMA bem como o próprio Código Ambiental do município de Picos/PI que regulamentam a audiência pública em casos polêmicos de licenciamento ambiental como o presente.

Matéria Relacionada: DETRAN: Mudança do depósito vai parar na Justiça

Fonte: Ascom SEMAM

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.