Saúde
Piauí recebe 121 mil doses de vacinas da Pfizer para reforço
Em 07/01/2022 por Redação

(Foto: Sesapi)

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) recebeu, na tarde desta sexta-feira (7), mais 121.680 doses da vacina Pfizer/Biontech, do Plano Nacional de Imunização para o combate à Covid. As doses chegaram ao aeroporto de Teresina por volta das 16h30.

De acordo com a Sesapi, as vacinas serão utilizadas para a dose de reforço da população, que deve proporcionar o aumento da proteção contra o coronavírus. 

Até esta sexta-feira, o Piauí aplicou 368.178 doses de reforço, totalizando 11,22% da população.

O estado já imunizou 83,38% da população com primeira dose e 75,02% dos piauienses estão protegidos com a segunda dose ou dose única.

Municípios com 100%

Os municípios de Lagoa do Barro e São Gonçalo do Gurgueia, ambos da região Sul do Piauí, já imunizaram mais de 100% da população adulta com as duas doses da vacina contra a covid-19 ou a dose única. Os dados são da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi).

 

Cidade Verde com informações Sesapi

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.