Geral
GREVE
Greve dos bancários deve começar na próxima terça-feira
A categoria reivindica reajuste salarial real 5%
Em 31/08/2016 por Jesika Mayara

Lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2016 em Picos (Foto: João Henrique Vieira)

Após negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o Sindicato Regional dos Bancários anunciou que a categoria deve iniciar uma paralisação nacional a partir da próxima terça-feira, 06.

De acordo com presidente regional do Sindicato dos Bancários, Antônio Libório Leal, nesta quinta-feira, 01, uma assembleia deve decidir sobre a greve.

“O comando nacional já está com o indicativo de greve a partir da próxima terça-feira, 06. Após uma rodada de negociação, onde os banqueiros apresentaram um reajuste de 6,5% mais um abono de R$ 3.000,00, assim a categoria decidirá se aceita ou não a proposta. Porém, o indicativo do comando é que a categoria não aceite”, explicou o presidente.

Com a greve funcionarão apenas o autoatendimento nos caixas eletrônicos, como saques, pagamentos e depósitos, obedecendo os limites. No ano passado, a greve dos bancários durou uma semana, mas houve anos em que a paralisação ultrapassou 20 dias. Por isso é importante aproveitar esse tempo antes do início e se preparar.

“Nossa data base é em setembro e começamos nossa negociação em agosto. Essa já foi a terceira rodada de negociação e não houveram avanços, mas caso o comando chame a categoria novamente e busque negociar até terça-feira, faremos uma nova assembleia para avaliar a proposta’, disse Libório.

Ainda segundo o presidente, na segunda-feira, 05, os bancários de Picos irão se reunir para deliberar sobre a paralisação, que poderá começar após o feriado, na quinta-feira, 08.

 

 

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.