
O América-MG fez história na noite desta terça-feira (15), pois superou a pressão da torcida que compareceu ao estádio Monumental, em Guayaquil (Equador), e bateu o Barcelona por 5 a 4 na disputa de pênaltis, após empate por 0 a 0 nos 90 minutos, para se classificar pela primeira vez na história para a fase de grupos da Copa Libertadores.
O Coelho chegava pressionado, por ter que decidir a vaga fora de casa após igualdade sem gols na partida de ida, disputada em Minas Gerais na última semana.
Porém, com a bola rolando a equipe mineira mostrou força e teve oportunidades claras de garantir a classificação. Mas o placar permaneceu inalterado até o fim e a vaga foi decidida nas penalidades máximas.
E nos pênaltis o Coelho não desperdiçou nenhuma cobrança (com Wellington Paulista, Maidana, Felipe Azevedo, Índio Ramírez e Juninho Valoura), enquanto o Barcelona viu o goleiro Jailson brilhar e defender a cobrança de Leonel Quiñónez.
Com a classificação garantida, cabe agora ao América-MG aguardar o sorteio dos grupos da Libertadores, que está programado para ser realizado no dia 25 de março.
Fonte: Agência Brasil
picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.