
Crianças e professores do povoado Matões, localizado na zona rural de Miguel Alves, precisaram atravessar uma estrada alagada para chegar à escola.
Imagens registradas na última sexta-feira (18) mostram a grande quantidade de água acumulada após fortes chuvas na região.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Miguel Alves e aguarda a nota que será enviada.
No vídeo, que circula nas redes sociais, crianças e responsáveis aparecem com água na altura da cintura e chegam a suspender mochilas e materiais escolares para evitar que sejam molhados. Na ocasião, um riacho transbordou e atingiu a estrada, que dá acesso a pelo menos cinco comunidades rurais do município.
“Sacrifício que a gente passa pra vir da escola. Deixa as motos nas casas pra passar. E ainda tem chão”, comenta uma mulher na gravação.
Em Miguel Alves, desde o início de março, choveu 391,8 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O número representa 16,7% acima da quantidade prevista para todo o mês.
Segundo outra moradora, que preferiu não se identificar, a situação é recorrente e muitas famílias que residem no povoado Matões ficam isoladas após as chuvas, o que gera transtornos e preocupação.
“Moram vários idosos na região, eles temem precisar de assistência médica e não conseguir sair de casa”, contou.
Fonte: Portal G1 Piauí
picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.