
Mudanças na conjuntura política do país atrasam os repasses finaceiros destinados a municípios piauienses castigados pela seca. Em julho deste ano, o Governo do Piauí decretou estado de emergência em 117 dos 224 municípios do Estado, mas até o momento a situação não foi reconhecida pela Defesa Civil Nacional, o que está impedindo a liberação de recursos para ações imediatas.
O comando do órgão nacionalmente foi mudado no início deste mês. Assumiu o cargo de secretário nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração, o ex-comandante do 4º Batalhão da PM em Florianópolis, o coronel da reserva Newton Ramlow.
O decreto de reconhecimento da situação de emergência deve ser assinado ainda nesta semana. Segundo o secretário estadual de Defesa Civil no Piauí, Hélio Isaías, foram protocolados projetos para a liberação de um montande de R$ 25 milhões. Os recursos serão aplicados, entre outras áreas, na ampliação do carros-pipa que atualmente são cerca de 700 operando no semiárido piauiense, bem como nas adutoras de engate.
Cidade Verde
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.