Geral
EVENTO
IFPI de Picos celebrará Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
O instituto realizará um simpósio. O evento terá inscrições gratuitas
Em 16/09/2016 por Jesika Mayara

Banner do evento (Foto: Reprodução)

Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência comemorado em 21 de setembro, o Instituto Federal do Piauí, Campus Picos realizará nessa mesma data o I Simpósio sobre Inclusão Educacional e Direitos das Pessoas com Deficiência.  O evento tem o objetivo de socializar, informar e promover ações desenvolvidas na área de educação inclusiva e diretos das pessoas com deficiência na cidade de Picos.

Organizado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), o simpósio terá início às 14h00 e fornecerá certificado aos participantes.

A inscrição gratuitas, serão realizadas na hora do evento. Na ocasião estarão palestrando e apresentando ações representantes da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB de Picos. O evento também contará com a participação de diversos profissionais como psicólogo, neurologista, fisioterapeuta, assistente social e terapeuta ocupacional.

Além disso, professores municipais e estaduais que desenvolvem atividades no Atendimento Educacional Especializado (AEE), levarão suas experiências de inclusão e farão exposição de recursos multifuncionais utilizados no atendimento. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Picos também se fará presente no simpósio, onde seus representantes participarão da discussão dobre o tema.

O evento contará ainda com apresentações artísticas e culturais dos alunos do IFPI e a participação dos discentes do Campus com relatos de experiências dos alunos com deficiência.

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.