Polícia
Aposentado é preso suspeito de estuprar cinco crianças em Valença
Em 14/06/2022 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução)

Um aposentado de 56 anos foi preso após ser denunciado pelo estupro de pelo menos cinco crianças na cidade de Valença. A idade das vítimas varia entre 7 e 12 anos. A Polícia não divulgou o nome do preso, apenas as iniciais (E.A.S).

Após denúncias feitas pelo Conselho Tutelar do município, a Delegacia de Valença iniciou uma investigação do caso e quando conseguir colher "provas robustas", solicitou um mandado de prisão preventiva contra o indiciado, detido por agentes da Polícia Civil em São Miguel do Tapuio.

“Esse senhor era vizinho das vítimas. As crianças iam para a casa dele, ele colocava bombons, colocava dinheiro. Em uma das crianças o laudo deu positivo, então ele chegou realmente a violentá-la”, informou o delegado Maycon Braga ao Cidadeverde.com.

Segundo as investigações, o suspeito também se aproveitava do fato das vítimas serem de famílias em situação de vulnerabilidade próximo a sua residência. Duas das crianças eram irmãs.

“Ele se aproveitava que os familiares dessas crianças estavam trabalhando ou eram alcoólatras, vivendo em extrema pobreza. Ele se aproveitava dessa situação para cometer essas atrocidades”, completou a autoridade policial.

Após audiência de custódia, o suspeito foi encaminhado para a Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, onde permanece preso preventivamente. 

 

Cidade Verde

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.