Geral
Agespisa inicia perfuração de mais um poço em Picos
Em 15/06/2022 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira, 15, a Agespisa iniciou os serviços de perfuração de mais um poço na cidade de Picos, localizada a 308 quilômetros de Teresina. A medida vai beneficiar as partes altas dos bairros Morada do Sol, São José e Ipueiras, que atualmente enfrentam dificuldades no abastecimento de água. A região já é atendida por quatro poços.

A expectativa é de que o novo poço atinja vazão mínima de 50 mil litros por hora, suficiente para atender a demanda. O trabalho de perfuração deve ser concluído até sexta-feira, 17. As etapas seguintes serão equipagem e solicitação da ligação de energia elétrica.

O reservatório do bairro Morada do Sol, com capacidade para 100 mil litros, vai receber a água do novo poço.

“As partes altas do Morada do Sol serão diretamente beneficiadas com o aumento da oferta de água. Ao desafogar a demanda desse bairro, a água vai chegar com regularidade também nas áreas altas do São José e Ipueiras”, informa o gerente da Unidade de Negócios de Picos, Francisco das Chagas Ferreira.

 

CCOm PI

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.