Cidades
Professores de Sussuapara participam de Jornada Pedagógica
O evento aconteceu na manhã de hoje com participação dos docente da rede municipal de ensino
Em 29/07/2022 por Redação

(Foto: Ascom)


Por João Paulo Leal – Da Redação

Como forma de aprimorar os conhecimentos dos docentes para o início das aulas do segundo semestre letivo de 2022 na próxima semana, a Secretaria Municipal de Educação de Sussuapara realizou na manhã de hoje, sexta-feira (29) uma Jornada Pedagógica. O evento, que aconteceu no pátio do Ginásio Professor Antônio de Barros Araújo, teve como tema “A criança que eu fui um dia, se sentiria feliz com o professor que sou hoje?”.

Durante a abertura da jornada, a secretária de Educação Jesuíta Araújo Rocha destacou a importância do encontro, sendo uma oportunidade para reunir os educadores em busca da melhoria na qualidade do ensino do município. “Nosso foco continua sendo o de recuperar o déficit de aprendizagem após dois anos de prejuízos na educação por causa da longa pandemia. Estaremos sempre focados nessa missão” – comentou.

A supervisora de ensino, Elisete Rocha, na oportunidade, apresentou o programa Aprender Mais, que será implementado nas escolas da rede municipal a partir de agosto, com a meta de se estender até o ano 2024.

Convidado pela organização, o palestrante do evento foi o professor Daniel Borges, que além de pedagogo é especialista em Psicopedagogia com ênfase em Comunicação e Docência do Ensino Superior com ênfase em Gestão Escolar. Ele ministrou aos presentes a palestra “Quem Sou Eu Como Professor?”.

O evento contou ainda com as apresentações musicais do aluno Herbert Arcanjo, do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio São Sebastião e também do trio Gleiciele, Ricardo e Daniela. Além dos professores, o encontro também mobilizou diretores, coordenadores e supervisores da Secretaria de Educação.


 

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.