Cidades
Campanha de vacinação contra raiva deve imunizar 1.300 pets em Paquetá
Imunização teve início no último sábado (08)
Em 10/10/2022 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Paquetá iniciou no último sábado, 08/10, a Campanha de Vacinação contra a raiva, para cães e gatos do município.

A Campanha está sendo feita tanto na zona urbana, quanto na zona rural. A expectativa é de imunizar mais de 1.300 animais. 

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é uma preocupação das autoridades de saúde de todo o país, isso porque, em casos confirmados ela pode ser fatal para os animais.

A doença é transmitida através de mordidas ou arranhaduras, e pode ser transmitida também para os humanos.

A vacinação antirrábica é a única maneira de prevenir o animal contra a doença. Cachorros e gatos precisam ser vacinados anualmente.

Assessoria de Imprensa

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.