
Após ser notificado pelo Ministério Público, através da promotora Micheline Ramalho Serejo, o Departamento de Vigilância Sanitária de Picos está intensificando as fiscalizações a salões de beleza e consultórios odontológicos,
O documento conta com a relação de cerca de 60 estabelecimentos comerciais dos ramos. De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos, Rita de Cássia Silva, os locais estão sendo reavaliados pelos ficais sanitários.
“Esse trabalho já vem sendo realizado e essas empresas listadas serão reavaliadas, abordando os critérios sanitários do local e dos funcionários, validade de produtos e se o mesmo possui licença sanitária. Ressaltamos ainda que a população é o maior fiscal e peço os clientes desses estabelecimentos sejam nossos parceiros”, disse a coordenadora.
Dados da Vigilância Sanitária apontaram que em salões de beleza os problemas mais comuns são quanto a validade dos cosméticos utilizados, uma vez que o órgão já realizou várias apreensões em diversos estabelecimentos da cidade. Já em consultórios odontológicos é perceptível a falta destinação correta do material utilizado.
“Já fiscalizamos mais de 50% dos estabelecimentos listados, estamos com o termo de apreensão de alguns deles e após concluirmos esse trabalho vamos emitir um relatório ao Ministério Público, que é o nosso parceiro nessa fiscalização com o sentido de garantir a saúde da população”, relatou Rita de Cássia.
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.