
O prefeito Municipal de Paquetá, Cleyton Barros (Progressistas), tornou neste mês de dezembro independente a Secretaria Municipal de Cultura e nomeou como secretária uma filha de Paquetá, a advogada, Enedina Albano Moura.
A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios. No ato simbólico de entrega da portaria, além do prefeito e da nova secretária, estavam presentes o ex-vereador de Paquetá e atualmente biólogo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Diomar de Moura; a técnica do Meio Ambiente, Rejane Fontes, e o odontólogo Diomar Junior.
A nova secretária declarou que pretende gerir a pasta olhando para a necessidade real de resgate da cultura local, da identidade do seu povo.

A comunidade paquetaense detém riquezas culturais reconhecidas nacionalmente, a exemplo da comunidade quilombola Mutamba, que foi certificada como remanescente de quilombo pela Fundação Cultural Palmares.
Fonte: Ascom
picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.