
Proprietários e motoristas de transportes alternativos de Isaías Coelho, Vera Mendes e Itainópolis organizaram uma manifestação, que aconteceu na manhã deste sábado (22). A reivindicação foi contra o péssimo estado de conservação em que se encontra a PI 245, no trecho que liga Itainópolis a Picos.
O ato consistiu, primeiramente, numa paralisação da frota. Neste sábado, nenhum dos perueiros das cidades citadas fez linha até Picos, pelo menos durante a manhã, como é de costume. Em vez disso, eles se concentraram ao lado do Mercado Público de Itainópolis e saíram em carreata, acompanhados de populares que foram nas vans ou em carros próprios, até a Samambaia, ponto onde a referida estrada se encontra com a BR 407. Ali permaneceram por mais de 30 minutos expondo sua revolta contra a omissão do governador do Estado. Antes, porém, de chegarem ao destino, fizeram uma parada no Povoado Riachão, para esclarecer as razões do protesto.

Nos carros havia faixas e cartazes com frases que externavam a indignação dos manifestantes frente a precariedade em que se encontra o asfalto de Itainópolis a Picos.

Embora não fosse um evento político, autoridades desse setor acompanharam e apoiaram a manifestação. Foi o caso de Demarzinho, eleito este ano vice-prefeito de Isaías Coelho, e dos vereadores Joaquim de Nelino, de Vera Mendes; Elvis Aguiar, de Itainópolis e Maria José (Mazé Campos), de Geminiano.
Além dos populares anônimos que se fizeram presentes no ato, quem também abraçou a causa em prol da recuperação da pista foi Edimar Viera, presidente da Coocavepi – Cooperativa dos Condutores Autônomos de Veículos de Passageiros da Macro-região de Picos. Este também fez uso da palavra para lamentar a situação da pista, a dificuldades dos motoristas e para reivindicar a reforma da rodovia.
Fonte: Web Piauí
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.