Cidades
Educação discute segurança nas escolas de Santana do Piauí
Em 19/04/2023 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, tem buscado discutir o aprimoramento da segurança nas unidades de ensino e tranquilizar os pais e a comunidade, diante da onda de mensagens que propagam ataques a escolas em todo o país.

As medidas foram definidas em uma reunião realizada entre a secretária de educação, Maria Inês Rocha; a secretária de governo, Suene Maria; o comandante do Grupamento da Polícia Militar do Município, cabo Almondes, e coordenadores escolares

Entre as determinações para a segurança das escolas está o apoio das famílias observando o material escolar dos filhos e conversando com os mesmos a fim de saber se eles estão sendo coagidos a se ferir ou ferirem terceiros.

A Policia Militar também estará fazendo rondas ostensivas e preventivas nas escolas municipais e estaduais, medida que está sendo tomada em vários municípios por todo o país.

O comandante do GPM ressaltou que a Polícia Militar está a inteira disposição da comunidade, e que em caso de dúvidas, está aberta para orientações. Além disso o militar pediu o apoio da população no combate à violência na cidade.

A Prefeita de Santana do Piauí, Maria José, também reuniu-se com diretores e coordenadores das escolas municipais e discutiu as medidas preventivas para a segurança nas unidades.

 

 

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.