Geral
SECA
Picos: Açude seca e traz prejuízos para a comunidade
O Açude de Fátima chegou a 0% de volume de água
Em 14/11/2016 por Jesika Mayara

O açude está completamente seco e o fato assusta os moradores da comunidade (Foto: Sávio Magalhães/ Cidade Verde)

O açude de Fátima, localizado na comunidade Lagoa dos Felix, zona rural de Picos, registra o seu pior índice histórico e chega a 0% de volume de água. O problema tem causado prejuízos para os moradores da localidade que se dirigem até um olho d’água para ter acesso a água potável.

Essa é a primeira vez que o açude seca completamente. Desde a sua inauguração em 2008, o açude de Fátima só armazenou água uma única vez e atualmente apresenta rachaduras e infiltrações.

Construído em convênio com o governo federal através do Departamento nacional de Obras Contra as Secas ((Dnocs), o reservatório custou aos cofres públicos mais de R$ 2.700.000,00 e deveria acumular três milhões de metros cúbicos de água. Porém, após oito anos a comunidade ainda depende de poços tubulares e abastecimento de caminhão pipa.

Com informações Cidade Verde

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.