
O tenente Madislan Sousa, da Polícia Militar do Piauí, foi atingido por um tiro na região do ombro durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (27), na cidade de Madeiro (a 253 km de Teresina). O alvo era um suspeito de fabricação de armas caseiras.
Segundo o tenente coronel Alves, comandante Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), o suspeito, Apolinário Lopes Aguiar, atirou contra os policiais de dentro da casa. Um dos disparos resvalou na parede e atingiu o tenente Madislan de forma secundária.

O suspeito, fugiu do local, continua sendo procurado pelas equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Ainda de acordo com o tenente coronel Alves, trata-se de uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão.
O quadro de saúde do tenente Madislan Sousa é considerado estável. Ele está lúcido e não corre risco de morte. O militar foi socorrido em Esperantina e transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba.
A Polícia Militar se manifestou sobre o caso através de nota:
NOTA
A Polícia Militar do Piauí informa que o tenente Madislan, comandante da 2ª CIA do BEPI de Esperantina, foi alvejado na escápula, região do ombro, durante um cumprimento de busca e apreensão no município de Madeiro, na madrugada de hoje (27). O alvo era um suspeito de fabricação de armas caseiras, que conseguiu fugir. As equipes seguem as buscas.
O tenente está bem, foi socorrido em Esperantina e transferido ao Heda de Parnaíba, onde está sendo avaliado pela equipe médica.
Fonte: Cidade Verde
picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.