Geral
COMBATE
Entidades firmam parceria no combate à poluição sonora
Ministério Público, SEMAM e as Polícias Civil e Militar intensificarão o combate a pratica
Em 01/12/2016 por Jesika Mayara

A reunião debateu o assunto (Foto: PM de Picos)

Um encontro proposto pelo Ministério Público Estadual uniformizou os procedimentos referentes ao combate à Poluição Sonora na cidade de Picos. A proposta envolve o MP, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, as Polícias Militar e Civil.

Fizeram-se presentes, o promotor Marcelo Monteiro, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, Gláuber Silva, fiscais ambientais lotados na SEMAM, o comandante do 4º BPM Tenente Coronel Edwaldo Viana, o delegado regional Divanilson Sena, além de dezenas de coordenadores dos Grupamentos da PM nas cidades circunvizinhas.

O secretário de Meio Ambiente, Gláuber Silva, destaca a importância dessa unificação e suas consequências. "A SEMAM atualmente vem advertindo e autuando muitos condutores e usuários de som. Dezenas de processos já estão julgados e outros conclusos ao Conselho de segunda instância. Essa parceria com o Ministério Público e as polícias de Picos só vem a fortalecer esse combate".   

 Ficou acordado o trabalho em conjunto entre as instituições citadas, que já entrou em vigor desde o dia 25 de novembro, escalas e blitz principalmente nos fins de semana onde o índice de poluição é maior e acontecem festas clandestinas.

Flagrantes de poluição sonora serão julgados e punidos tanto em âmbito administrativo (através da Lei Municipal nº 2.720/2016) como criminal com fundamento na Lei Federal nº 9.605/1998).

Matéria Relacionada: Operação conjunta intensificará combate à poluição sonora

Fonte: CCOM Picos

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.