
O governador Rafael Fonteles comemorou, nesta quinta-feira (18), por meio de suas redes sociais, o avanço das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina. O chefe do Executivo Estadual acompanhou, diretamente do local, o andamento das obras, que terão investimentos de R$ 150 milhões pela CCR, concessionária que administra o aeroporto desde o ano de 2022.
Rafael destacou que o pátio de aeronaves será ampliado, permitindo receber mais aviões, o que possibilitará mais voos; além da expansão do estacionamento de veículos e a construção das pontes de embarque.
“Teremos duas pontes conectando a aeronave ao terminal, o que garantirá mais conforto aos passageiros. Haverá um estacionamento maior e uma área de cargas. Então vai melhorar muito aqui o aeroporto de Teresina, ajudando no desenvolvimento de nossa capital e do nosso estado”, afirmou o gestor.

A reforma do Aeroporto Senador Petrônio Portella em Teresina começou no segundo semestre de 2023, sendo mais de 10 mil m² em obras.
Além das intervenções já citadas pelo governador, o aeroporto terá sua área comercial triplicada e a capacidade de estacionamento de veículos quase dobrada. A previsão é que a conclusão da reforma seja até o fim de 2024.
A CCR Aeroportos prevê um investimento total de cerca de R$ 225 milhões durante os 30 anos de concessão.
Fonte: CCOM-PI
picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.