Geral
---
Polícia Civil do Piauí ganha núcleo para investigar crimes ambientais
A portaria que cria o núcleo foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (21)
Em 23/12/2016 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí criou um núcleo para investigar crimes ambientais. Uma equipe específica da Polícia Civil será encarregada de investigar condutas que prejudiquem a flora e a fauna. 

O Núcleo Policial Investigativo de Crimes Ambientais (NPICA) terá um delegado a ser designado pelo delegado geral Riedel Batista, além de uma equipe de policiais civis. 

Entre as atribuições do núcleo estão também a produção de dados estatísticos, coordenação e articulação das ações de inteligência do setor e participação em conselhos comunitários e órgãos ligados à área de proteção e educação ambiental. 

A portaria que cria o núcleo foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (21). 

Parceria

A Secretaria de Segurança também firmou parceria com a Prefeitura de Teresina, criando a Comissão Interinstitucional de Análise de Dados de Causas Externas (Acidentes e Violências). A CIADCE vai possibilitar a troca de informações sobre acidentes e violências com a Fundação Municipal de Saúde. A regulamentação que disciplinará os trabalhos deve sair em dois meses.

Cidade Verde

 

 

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.