
O Sindicato dos Bancários do Piauí realizou uma reunião na sede do Banco do Brasil, localizada no centro de Picos, na manhã desta quarta-feira (29).
O encontro teve como principal pauta o esclarecimento de dúvidas em relação à decisão unilateral do BB de extinguir o cargo de caixa.
A medida tem gerado preocupação entre os bancários, que temem impactos negativos na organização do trabalho e na qualidade do atendimento ao público.
O diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatéia Passos, enfatizou a relevância do cargo e as consequências da sua extinção.
“A gente entende que o serviço de caixa ainda é fundamental. O dinheiro físico ainda circula, e muitas pessoas precisam desse atendimento presencial. Também estamos atentos à saúde mental dos funcionários, que sofrem com a insegurança causada por essas mudanças”, destacou Arimatéia.

A reunião buscou esclarecer os desdobramentos da decisão e reforçar a necessidade de diálogo entre a instituição bancária e seus funcionários.
O sindicato pretende continuar acompanhando o caso e defender os interesses da categoria diante das mudanças anunciadas pelo Banco do Brasil.
Com informações do Portal Grande Picos
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.