Política
Bancada do Piauí se reúne com Lula e PT define fim da jornada 6×1 como prioridade
Em 01/02/2025 por Leandro

(Foto: Instagram)

 

Deputados federais do Partido dos Trabalhadores do Piauí se encontraram com o presidente Luís Inácio Lula da Silva durante solenidade de posse do novo líder do PT na Câmara Federal,  Lindbergh Farias (PT-RJ). O parlamentar carioca foi eleito por aclamação para comandar a bancada petista no parlamento e substituirá o deputado Odair Cunha (PT-MG).

Dentre as pautas prioritárias do novo líder da sigla no Congresso, o partido definiu a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais, medida apoiada por 82% da população, o fim da jornada de trabalho 6×1 e projetos que auxiliem no combate à inflação de alimentos.

Durante o evento Lula dialogou com os deputados piauienses Florentino Neto, Merlong Solano, Flávio Nogueira e Francisco Costa.

Um outro tema central na agenda do Congresso deste ano, na opinião de Lindbergh, é a questão da regulação das redes sociais. O novo líder pretende também promover um debate mais ativo da bancada no plenário e nas redes contra fake news e em defesa do governo e do projeto de reconstrução nacional conduzido pelo presidente Lula.

Pelas redes sociais Merlong Solano falou sobre a reunião.

“Eu e meus colegas da bancada do PT estamos reunidos com o presidente e organizando nossas prioridades para o ano Legislativo, que começa amanhã. ? Brasil está com menor índice de desemprego, crescendo, mas ainda temos desafios de votar a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, taxar os mais ricos e propostas para reduzir o preço dos alimentos. Lula quer o Brasil melhor para todos e nós estamos com ele!”, finalizou.

Com informações do Portal Cidade Verde

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.