Política
Severo Eulálio quer mais deputados presentes na Alepi e limita votação híbrida
Em 11/02/2025 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução)

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), disse nesta segunda-feira (10) que quer garantir a prioridade da presença dos parlamentares no plenário, apontando que os deputados só poderão participar das sessões de forma híbrida em casos extraordinários.

Segundo o presidente da Alepi, as sessões deliberativas serão às terças e quartas-feiras, enquanto as sessões ordinárias ocorrerão às segundas e quintas-feiras, ressaltando que os deputados devem estar presentes na Casa.

O deputado João Madison (MDB) apontou que a medida é positiva para o funcionamento da Alepi, garantindo maior participação dos parlamentares nas sessões. “Virtuais são para a excepcionalidade, com momentos que estejam com maior dificuldade, com alguma matéria que exija urgência”, disse durante a sessão.

Câmara Federal segue caminho oposto

Diferente do que foi estipulado pela Alepi, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), definiu que o plenário só deve estar cheio às quartas-feiras, das 16h às 20h, com todas as pautas sendo definidas na sexta-feira anterior à sessão.

A medida ainda permite que os deputados possam registrar presença e votar remotamente pelo celular às terças-feiras, sendo obrigatória a presença na Casa apenas às quartas-feiras.

Portal O Dia

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.