
O prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), reconheceu que a formação das chapas proporcionais é uma articulação que envolve o direcionamento do partido emedebista e do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), mas deixa claro que o foco também será no incentivo à candidaturas femininas.
“Ainda não temos um candidato efetivo para a chapa proporcional de 2026, mas temos que valorizar o time feminino”, destacou o prefeito emedebista.
Ao ser questionado sobre a possibilidade da primeira-dama de Picos, Anyara Aires, ser candidata à deputada estadual pela sigla emedebista, e de certa forma sendo uma sucessão na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Pablo Santos afirmou ser uma possibilidade.
“O nome da primeira-dama é uma possibilidade sim, com certeza”, complementou.
Nos bastidores o nome da médica Anyara Aires já está sendo amplamente ventilado, pavimentando a constituição de uma chapa proporcional com fortes bases no Sul do estado.
Cidade Verde
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.