Geral
Cineteatro de Picos está concluído e deve ser inaugurado em abril
Em 30/03/2025 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução)

A cena cultural do Piauí recebeu uma grande notícia no mês em que se comemora o Dia Mundial do Teatro: a conclusão do cineteatro Sávio Barão, em Picos. Com investimento de R$ 5 milhões do Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura (Secult), o equipamento representa um grande avanço para o segmento artístico no território Vale do Rio Guaribas. A inauguração está prevista para o mês de abril.

O centro cultural tem 840 m² de área construída, sendo 130 m²de palco e 480 m² de auditório, com capacidade para 322 pessoas sentadas. Além de peças, shows e espetáculos, o cineteatro também possui uma tela de cinema.

“Essa nova estrutura de área construída não só amplia as oportunidades para artistas e para o público, como também dinamiza a economia local. Tenho convicção de que, ao entregar esse espaço, estaremos inaugurando um novo capítulo de valorização e incentivo à arte no Piauí”, destacou o governador Rafael Fonteles.

Com a entrega, as cinco maiores cidades do Piauí passam a contar com teatros bem estruturados. O Sávio Barão, em Picos, é o maior teatro do interior do estado, dentro da rede de teatros sob gestão da Secult.

O novo espaço faz parte do programa do Governo do Estado de proporcionar mais cultura para a população, fomentando a arte e movimentando também a economia. A obra foi realizada por meio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC).

“Fiquei impressionado com a estrutura do teatro em nosso município. Uma obra que vai impulsionar a cultura do nosso município”, declarou o prefeito de Picos, Pablo Santos.

 

 

CCOM PI

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.