Polícia
Dia das Mães: mais de 470 presos ganham saída temporária no Piauí
Em 08/05/2025 por Redação

(Foto: Ilustração)

A Secretaria de Justiça do Piauí divulgou que 472 internos do sistema prisional do estado foram beneficiados com a saída temporária em razão do Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 11 de maio. A liberação dos detentos terá início nesta quinta-feira (8) e seguirá até a próxima segunda-feira (12).

Durante o período de saída, os presos devem cumprir os requisitos estabelecidos pela Justiça, tanto antes quanto durante o benefício. Entre as exigências estão a atualização do endereço residencial, o cumprimento de parte da pena, parecer favorável da administração penitenciária e um bom comportamento, dentro e fora da unidade prisional.

A medida tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares dos internos e contribuir para o processo de ressocialização.

Antes de serem liberados, os detentos assinam um termo de compromisso com o sistema judiciário e com o Ministério Público. O descumprimento das condições estabelecidas é considerado agravante da pena.

A saída temporária para presos em regime semiaberto é prevista por lei desde 1984.

Fonte: Cidade Verde

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.