Polícia
SSP deflagra nova fase do Pacto Pela Ordem e cumpre mandados no Sul do Piauí
Em 09/05/2025 por Redação

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil, deflagrou mais uma etapa da operação Pacto Pela Ordem nas cidades de Uruçuí, Ribeiro Gonçalves e Bertolinia, no Sul do estado.

Durante a ação foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 08 mandados de prisão contra investigados por tráfico de drogas na região.

A operação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Delegacia Seccional de Uruçuí, Delegacia de Ribeiro Gonçalves e Delegacia de Baixa Grande do Ribeiro.

A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), da Diretoria de Polícia do Interior e Polícia Militar. As ação segue em andamento.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Uruçuí para a realização dos procedimentos legais.

O delegado seccional de Uruçuí, Wanderlan Nunes, fez um balanço da operação.

Delegado seccional de Uruçuí, Wanderlan Nunes (lado esquerdo)

“Na manhã de hoje, deflagramos uma operação de combate ao tráfico de drogas, coordenada pelo Pactos pela Ordem, ação do secretário de Segurança Chico Lucas. Ao total, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e cumprimos 6 mandados de prisão. Na ação, também foi lavrado um auto de prisão em flagrante, totalizando 7 pessoas presas. É importante frisar que essa ação é apenas o início. O combate não para e a Polícia Civil de Uruçuí mantém o compromisso com a sociedade no combate ao tráfico de drogas e demais crimes violentos na região do cerrado piauiense”, destacou.

Fonte: Ascom

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.