
Um homem foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (28) suspeito de fazer ameaças por meio das redes sociais a um delegado da Polícia Civil do Piauí. As ameaças foram feitas diretamente ao delegado Tales Gomes, diretor de Operações de Inteligência, com teor de xingamentos e ameaças, se direcionando também contra os familiares do agente.
Segundo o delegado Humberto Macola, da Delegacia de Repreensão aos Crimes de Informática (DRCI), o suspeito utilizava diversas redes sociais, como WhatsApp, Facebook, Instagram e Tik Tok, onde praticava ataques verbais e perseguição direcionada ao delegado.
"Nas palavras dele, ele tinha admiração pelo delegado. Mas isso é comum no stalking, pois o agressor quer interagir com a vítima de alguma forma. O teor das mensagens eram de xingamentos e ameaças, dizendo que conhecia os parentes dele", afirma o delegado.
A prisão ocorreu no bairro Santa Isabel, zona leste de Teresina. O suspeito é investigado pelos crimes de perseguição (stalking), calúnia, injúria e difamação.
“A Polícia Civil não vai tolerar condutas que atentem contra a integridade, a honra e o trabalho das forças de segurança pública do Estado do Piauí, adotando todas as medidas legais cabíveis para coibir tais práticas”, finaliza.
Fonte: Cidade Verde
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.