
Por João Paulo Leal – Da Redação
A Câmara Municipal de Sussuapara aprovou em sessão realizada na noite de ontem, dia 29, um projeto de lei do Executivo que cria a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). A proposta tem como objetivo estruturar e fortalecer as ações do município nas áreas de prevenção e resposta a desastres naturais ou provocados.
Na mensagem enviada ao Legislativo, o prefeito de Sussuapara, Naerton Moura, destaca que a criação da COMPDEC segue as diretrizes da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, alinhando o município às normas e princípios estabelecidos pelo Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.
Prefeito Naerton Moura - Foto: Arquivo Picos 40 Graus
“A proposta disciplina os princípios básicos de Proteção e Defesa Civil no âmbito do Município de Sussuapara, define as competências dos órgãos municipais envolvidos e dispõe sobre as normas gerais aplicáveis”, ressaltou o prefeito.
Ainda de acordo com a justificativa, a criação da coordenadoria representa um avanço importante para o município, ao ampliar a capacidade institucional da administração pública local nas ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e reconstrução diante de situações de emergência ou calamidade.
Vereadores de Sussuapara durante sessão - Foto: Arquivo Picos 40 Graus
A matéria entrou para ordem do dia na sessão de ontem e foi aprovada por unanimidade, estando presentes em plenário os vereadores: Francisco Everton Campos Veloso, o Velosinho, presidente da Casa; José Alisson Araújo Santana, o Dedé Cipaúba; José Omar de Moura Fé; Antônio Manoel dos Santos, o Antônio Ramiro; Enivaldo Elizeu da Rocha, o Badim; Francisco Edilberto Leal; Paulo Eduardo Leal de Carvalho, o Eduardo Café e Vagner Oliveira Rocha, o Vaguim. O projeto agora segue para sanção do prefeito Naerton Moura.
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.