Nacional
Pais que mantinham filho com autismo em jaula são presos
Em 18/06/2025 por Redação

(Foto: Reprodução)

 

Um adolescente diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível 3 foi encontrado em condições desumanas pela Polícia Militar de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, na terça-feira (17). O pai e a mãe do jovem foram presos e devem responder por tortura e cárcere privado.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Leandro Aquino, o flagrante ocorreu após uma denúncia anônima. Na casa da família, o jovem de 19 anos foi encontrado preso dentro de uma espécie de jaula, onde fazia as próprias necessidades e as refeições. Ele ficava amarrado a uma corda.

Não há informações sobre há quanto tempo o jovem estava preso. Vizinhos relatam, contudo, que há muito tempo ouvem os gritos da vítima, além de sentirem um “odor muito forte”.

"Quem passa, escuta o rapaz gritando. Ele faz muito barulho. Mas a gente nunca viu ele”, disse um dos vizinhos, que preferiu não se identificar. A testemunha relatou ainda que o pai do do jovem levava garotas de programa para a residência e fazia festas no local mesmo o filho sob tortura.

Outra mulher, que também conversou com a equipe do SBT, afirmou que outras viaturas da polícia e representantes do Conselho Tutelar já estiveram no local, mas que a situação permanecia a mesma.

Fonte: SBT News

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.